quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"É bem possível ser feliz sozinho" Excertos duma entrevista a FLÁVIO GIKOVATE

http://d.yimg.com/x/pi/news/brpress/j/2241860264i.jpg
Psiquiatra e psicoterapeuta, o brasileiro, Flávio Gikovate. Em breve lançara o livro "Uma história de amor... com final feliz".

"... é o fascínio do generoso pelo egoísta."

"As escolhas são erradas porque partem da ideia de que dois bicudos não se beijam, e há que procurar os opostos."

"Qual é o melhor? Nenhum. Melhor é a justa proporção." ; " ...Existe em menos de 1% das pessoas, e ainda não encontrei nenhuma."

"Qual a opção? Separar sexo de amor, como os homens sempre fizeram."

"A opção é escolher parceiros parecidos com cada um, em vez de opostos, e construir uma relação de lealdade e companheirismo. Ou melhor, ficar sozinho. Porque para diversão existe o resto do mundo, viagens, teatros, leituras, amigos. Para isso é preciso reforçar a individualidade. São dois inteiros que se juntam, não duas metades. Um inteiro é melhor sozinho do que partido ao meio."

"Então a opção é ficar sozinho/a? É possível ser feliz sozinho. As relações vão de mal a pior e, se não houver uma revisão geral, um tsunami de frustrações amorosas vai engolir toda a gente."

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, quer dizer, que perdemos tempo infinito a sonhar com um grande amor; em encontrar a pessoa certa para nós e, o ideal, é ficar sozinho/a!?!? :S

Caso para dizer... E esta heim???


LOL


Um comentário:

Sofá Amarelo disse...

«As relações vão de mal a pior e, se não houver uma revisão geral, um tsunami de frustrações amorosas vai engolir toda a gente»

Tudo se altera tão depressa hoje em dia, porque não as relações também? Também sou de opinião que as relações mais bonitas nas nossas vidas podem nunca passar por uma vivência em comum... e são essas relações que nos puseram nos píncaros, que nos deixam mortos de saudades e a transbordar de emoções... são as relações que recordamos só pelas coisas boas porque ... não têm coisas más! Mesmo quando acabam é porque se calhar... chegou o tempo de acabar! Mas o ideal nessas relações é não pensar no que pode acontecer no dia seguinte... usufruir cada momento, cada pitada de... cumplicidade!

Pronto!!! Beijo!!!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape NOTA: A maioria das fotos publicadas aqui, no meu blogue, não são da minha autoria.

NÃO ABANDONE!!!

NÃO ABANDONE!!!