sábado, 5 de janeiro de 2008

Derramei lágrimas...

Derramei lágrimas
Dos meus olhos de mar esverdeado
E naufraguei perto da costa
Depois de navegar em falso e ríspido oceano.

Nadei por águas turvas
E quase fui engolida pelo lodo
Escorreguei nas algas do medo
Ao vislumbrar na rebentação das ondas o meu apuro.

Ainda não sabia se me salvaria
E se chegaria sã à terra que avistava
Lutei contra as correntes da maré
E contra os monstros marinhos da minha pouca fé.

Derramei lágrimas
Dos meus olhos de mar alto
Por isso, fui submersa pelas ondas
Que afogaram de mim salgadas mágoas.

…E o mar devolveu-me à terra em lágrimas.

4 comentários:

Oliver Pickwick disse...

Bela alegoria, Carla, entre os versos dessa poesia e uma etapa de vida. Acho que o seu nome, "Costeira", ajudou a descrever tão bem os fenômenos e elementos do mar.
Para uma garota com "corpo de guitarra", nada como o toque suave da guitarra de Mark Knofler no playback.
Beijos, e tenha um ótimo fim de semana!

Nilson Barcelli disse...

Belo poema.
Tempestuoso, é certo, mas muito bem construído.
Bom Domingo, beijinhos.

nas asas de um anjo disse...

Está uma linda prosa poética!triste e nostálgica como o mar às vezes é, qd choramos...bjs

João Filipe Ferreira disse...

tens desafio no meu blog:)

beijnhooooooooooo

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape NOTA: A maioria das fotos publicadas aqui, no meu blogue, não são da minha autoria.

NÃO ABANDONE!!!

NÃO ABANDONE!!!