domingo, 30 de novembro de 2008

CLARICE LISPECTOR (1920-1977)




No dia do meu aniversário, recebi uma prenda deveras original. Recebi um apelo!
Um apelo que me surpreendeu, por tratar-se de divulgar a obra literária duma escritora já falecida.
A escritora em questão é Clarice Lispector. Brasileira de origem Ucraniana (10 de Dezembro de 1920 - 9 de Dezembro de 1977).
Este pedido foi proferido por uma estudante da faculdade de letras do Porto, de 18 anos, seu nome Patrícia Lino. Ela já leu quase todos os livros da autora e ficou fascinada! Tanto que até consegue passar isso às pessoas com quem fala!
Tive o privilégio de falar com ela e, a verdade é que fiquei com uma vontade férrea de ler Clarice Lispector.
Eis alguns dos títulos que Patrícia me recomendou e, por sua vez, também eu recomendo, porque tal apelo só é feito quando vale muito a pena e, nisso eu acredito!

- “A paixão segundo G.H.”
- “A Maçã no Escuro”
- “A hora da estrela”
- “Água viva”

O que a Patrícia diz sobre a autora:

“Diz-nos o que muitos não conseguiram dizer em obras completas.”

Digam lá se eu não tenho razão, quando digo que esta menina faz-nos crescer água na boca, para devorarmos os livros da sua escritora preferida?


"...juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape NOTA: A maioria das fotos publicadas aqui, no meu blogue, não são da minha autoria.

NÃO ABANDONE!!!

NÃO ABANDONE!!!