segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ave Costeira

ave2


Retenho sonhos no meu pensamento
Que escrevo no livro aberto do meu peito
Cravando-os com insígnias da vida
E projectando-os no universo duma Estrela.

No orvalho dum sonho por sonhar
Sou pássaro que migra entre o sonhar e o despertar
Voando por entre vidas fantasiadas
Não deixando que morram as minhas asas.

Bebo e me alimento nas águas do Mar
Banho-me e sonho nas águas pouco doces dum Rio
Sou livre mas tenho penas por não amar.

Incessantemente, busco terra litoral
Onde possa deambular de ninho em ninho
E também possa, ser ave costeira de coração livre e de sal.

9 comentários:

Paulo Jorge Dias disse...

Olá princesa,

Que linda poema este... quase tão lindo como a dona do espaço ;)

Eu realmente percebi k tinhas deixado aquela coisa do Netlog, mas fiquei tranquilo pq tenho o teu endereço :)

Estou sempre em contacto... por aqui. É só mandares um allô...

Ah e se quiseres podes sempre voltar ao "Eu que me apaixono...". Acabo de publicar um texto novo.

Mil beijos deste Rui k muito te adora
:)

Nilson Barcelli disse...

Cara amiga, mais um excelente poema.
Gostei de todo o soneto, mas esta parte
"No orvalho dum sonho por sonhar
Sou pássaro que migra entre o sonhar e o despertar
"
é de uma beleza ímpar.

Bom resto de semana, beijinhos.

Anônimo disse...

Gostei tanto deste cantinho...
Gosto da forma como escreves!
Beijo da Cila

Nilson Barcelli disse...

Reli e ainda gostei mais.

Se puderes, escreve mais poemas como este...

Beijinhos.

Anônimo disse...

http://bichanosdoporto.blogspot.com/
Visite.
ajude-as a ajudar :)
Beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Bfs, beijinhos.

impulsos disse...

Carlita
Eu vi-te ali a voar no teu poema... ou seria um soneto?

Bem, isso já não sei... mas eras tu de certeza!!
E sorrias feliz
Em busca do teu sonho
Da tua alegria...

Beijinho

Rosa Maria Anselmo disse...

Queridos Amiga Carla

No próximo dia 21 de Junho, pelas 16 horas estarei na Livraria Bulhosa Entrecampos, em Lisboa, para apresentar o meu Livro " Sinais do Silêncio".

Terei o maior prazer em te ter a meu lado nesse dia.

beijinhos
Rosa Maria Anselmo

O mar me encanta completamente... disse...

Que Poesia encantada!
Suave e deleitante...
Seu cantinho é muito aconchegante e gostoso te ler
Parabéns.
Se me permitir continuarei te lendo.
Meu carinho.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape NOTA: A maioria das fotos publicadas aqui, no meu blogue, não são da minha autoria.

NÃO ABANDONE!!!

NÃO ABANDONE!!!