sexta-feira, 26 de junho de 2009

"You`ll remember the love you found here"

"One day in your life
You'll remember the love you found here
You'll remember me somehow
Though you don't need me now
I will stay in your heart
And when things fall apart
You'll remember one day..."


Uma pequena homenagem a um homem que nasceu para ser estrela:
(a minha música preferida de MICHAEL JACKSON)


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pássaro dos céus

http://www.enciclopedia.com.pt/images/a380_middle.jpg


De país a país
De continente a continente
Voa o pássaro dos céus
Com sustenta beleza e magnitude

Sob os comandos dum piloto e comandante
E de computadores de topo
Viaja por caminhos de céu aberto
Ou céu molhado e adverso

Pássaro migratório
Transportador de vidas e de sonhos
Às rotas dá um destino
E dá asas ao desejo dum novo rumo

E assim se pode voar…
Conhecer o mundo e viajar
Neste pássaro de espécie aeronave
Avião comercial com voo de ave.



Devido ao meu fascínio de andar de avião e à sua beleza fiz este poema, que dedico a todos os pilotos, homens que considero de grande coragem e que por isso têm toda a minha admiração, e a todos os viajantes que tiveram a infelicidade de sofrerem acidentes ou terem encontrado a morte neste meio de transporte, que ainda é considerado o mais seguro do mundo.
Paz à alma de todos que faleceram!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Competências Profissionais dos Enfermeiros - By Susana Sobral Mendonça



"A Editorial Novembro e a autora Susana Sobral Mendonça têm o prazer de convidar V. Ex.ª e acompanhante a estarem presentes no lançamento do livro Competências Profissionais dos Enfermeiros - A Excelência do Cuidar, a ter lugar no dia 15 de Junho, às 17h30, na Galeria de Arte do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, no piso 2.
A apresentação contará com a presença da Doutora Maria Augusta Romão da Veiga Branco.

O novo título da Colecção Nexus representa um estudo teórico-prático sobre as Competências do Enfermeiro de Cuidados Gerais, definidas pela Ordem dos Enfermeiros. É um livro do interesse de profissionais e estudantes das Escolas de Enfermagem e das Instituições de Saúde pelo facto de expôr uma concepção do enfermeiro não só como prestador de cuidados, mas, também, como formador de conhecimentos e competências que, ao serem executadas na prática diária, virão a servir de modelo e a ser replicadas pelos seus formandos.

Para além de verificar a aplicabilidade e percepção dessas competências, identifica o perfil de Auto-Consciência e Auto-Motivação, e, também, as categorias de Satisfação e Não Satisfação Profissional numa amostra de 300 enfermeiros, em 9 instituições.

Assim, a presente investigação dá resposta à questão emergente: que competências estão a ser praticadas pelos enfermeiros e percepcionadas pelos formandos?

Por fim, segundo as palavras da autora, este estudo “tem como finalidade recuperar a necessidade do desenvolvimento de competências de enfermagem e competências emocionais em contextos laborais e, ainda, tornar expressivo o quanto o exercício dessas competências pode ser um factor de mais-valia na educação/formação em enfermagem.”

terça-feira, 2 de junho de 2009

GET LUCKY - O novo trabalho de MARK KNOPFLER :))



"NEW STUDIO ALBUM: Mark has completed work on his next solo CD - Get Lucky - which is scheduled to be released worldwide on or around the 14th of September 2009.

Tour dates for 2010 will be 'rolled out' at around the same time. The GL tour is likely to commence in the USA in late-April 2010 and end in Europe at the end of July."

YES!!!

Este homem é extraordinário!!!

In Pulsos - O Livro da maravilhosa poetisa CLEO

É com imenso prazer que anuncio o lançamento do livro de poesia: In Pulsos, da poetisa CLEO. Com a chancela da editora: TEMAS ORIGINAIS.

O CONVITE ESTÁ FEITO:

"A autora, Lurdes Dias (Cleo) e a Temas Originais, têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “In Pulsos”, a ter lugar no Auditório sito ao Campo Grande, 56, Lisboa, no próximo dia 6 de Junho, pelas 19:00. Obra e autora serão apresentadas pela escritora Mel de Carvalho."


Lindo, não é? Será um sucesso!!! PARABÉNS, querida Cleo!!!

Há Mar e (a)Mar...



O coração solta-se da concha

Para fazer parte do corpo do mar

Enrola-se em ondulante brisa

E pulsa com o sangue na guelra amar.


Com marés vivas vive num vaivém

Fôlego de inquietante corrente...

Navegante d`águas costeiras e além Mar.


O coração amarra-se a outro coração

Para não naufragar...

Embarca em lendárias barcas de paixão.


Há Mar e (a)Mar...

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape NOTA: A maioria das fotos publicadas aqui, no meu blogue, não são da minha autoria.

NÃO ABANDONE!!!

NÃO ABANDONE!!!